A Parapsicologia estuda as interações, tanto sensoriais quanto motoras, que aparentam não serem mediadas por qualquer agente ou mecanismo físico conhecido, classificado como fenômenos de percepções extra sensoriais (ESP) e de percepções extra motoras ou psicocinéticos (PK).
Portanto, segue alguns fenômenos que a Parapsicologia estuda:
- Telepatia: aquisição de informação extraída exclusivamente de uma outra mente. (mãe sente uma "intuição" de que o filho corre perigo e constata")
- Clarividência: aquisição de informação extraída exclusivamente do meio ambiente.(visão, sensação ou audição descrevendo algo que está ocorrendo em algum ambiente no tempo presente)
- Précognição: acessar à informação sobre fatos ainda por ocorrer, sem que possa haver qualquer informação prévia. (sonhar e acontecer no tempo futuro)
- Retrocognição: aquisição de informação cuja fonte exclusiva é o tempo passado. (regressão de memória espontânea ou induzida através de técnica ou TVP)
- Psicocinesia: capacidade da mente de causar alteração intencional ou casual no meio ambiente. (alta incidência da queima de aparelhos eletrônicos, com a rede elétrica em perfeito funcionamento)
- Mediunismo ou Mediunidade: experiência espontânea, pela qual o sujeito se declara mediador "médium" e transmissor das mensagens de um morto, que seria o comunicador da experiência.
- Experiências Fora do Corpo ou Quase Morte: nítida sensação de estar fora do corpo e perceber-se "a consciência" em outro lugar no espaço.
- Reencarnação conjunto de hipóteses da Sobrevivência apoiadas na ideia da continuação da vida após a morte do corpo físico.
Quer saber mais?
Torne-se Parapsicólogo em nossa Instituição, inscrições abertas no site: www.mente.com.br/parapsicologia
Muito bom! A maioria não faz a mínima ideia.
Interessante