top of page

O que é a Precognição?


Sonhos que tornaram-se realidade? Dejavú? Premonição? Pressentimento?

O que isso tem a ver com o fenômeno estudado pela Parapsicologia?

A precognição é o fenômeno que se caracteriza por acessar à informação sobre fatos ainda por ocorrer, sem que possa haver qualquer informação prévia (previsão probabilística, predição, cálculo estatístico ou inferência lógica) a eles relacionados. A fonte geradora da informação é o tempo futuro.

É fenômeno de fácil comprovação, e recorrente, mas árduo de explicar e compreender, pois mexe com a noção tradicional e linear do tempo, mas torna-se muito difícil para o ser humano aceitar que consequências possam gerar as causas.

A precognição ocorre preferencialmente em sonhos: 62 % dos casos, conforme a pesquisa de casos espontâneos da pesquisadora americana Louisa Rhine. Sua acurácia é inversamente proporcional ao tempo: quanto menor o tempo decorrido entre a precognição e o evento, menos obstáculos se interporão e maior se tornará a chance de realização do fato precognizado.

E você já vivenciou algo parecido em sua vida? Deixe nos comentários.


Saiba mais em nosso Curso de Parapsicologia, clique aqui.

1 Comment


Lais Costa Krull
Lais Costa Krull
Jul 21, 2022

De uns dias para cá venho tendo sonhos que se tornam reais. Antes pensava que era coisa da minha cabeça mas aí tive um sonho que me deixou muito impressionada, nele eu era atacada por um homem, confesso que fiquei com um pouco de medo mas passou um dia não aconteceu nada então não dei muita ligaça até que a minha prima foi atacada e chamaram ela pelo meu nome porque a confudiram comigo, e é importante falar que não é o único ocorrido apenas o que mais me impressionou.

Like
bottom of page