O que é a EFC?

Atualizado: 23 de mai.


As Experiências Fora do corpo são estudadas desde a antiguidade, especialmente no Oriente e é o mais antigo motivo de investigação dos fenômenos paranormais, o que foi uma grande razão da Sociedade de Pesquisa Psíquica em 1882.

A sua maior implicação é na hipótese da mente atuar independentemente do corpo físico, tendo a característica principal a sensação nítida de estar fora do corpo, incluindo ter a visão do corpo deitado, a sensação de flutuar, atravessar paredes e telhados, encontrar pessoas e até trocar informações.

A Projeciologia estuda o fenômeno de forma científica, se diferenciando de linhas místicas ou religiosas. Pesquisas mais avançadas consideram a projeção consciente um estado alterado de consciência distinto do sonho, devaneio, pesadelo ou alucinação, não devendo ser confundido com eles.

Na projeção consciente, o indivíduo se vê separado do corpo físico, porém mantendo o juízo crítico, raciocínio e clareza de pensamentos. Todos os seres humanos tem a capacidade de projetar a consciência para fora de seu corpo físico, podendo ser espontânea ou induzida.

E você, já teve alguma experiência fora do corpo? Compartilhe nos comentários!

Se você quer aprender essa técnica ou aprimorar, se inscreva em nosso Curso de Projeções Lúcidas e Técnicas Projetivas clique aqui.

197 visualizações0 comentário