
Workshop Autismo e Autoregulação Emocional
ter., 29 de nov.
|PSI - Instituto de Parapsicologia
Neste Workshop serão apresentadas evidências científicas atuais, fundamentos práticos e estratégias clínicas usados por profissionais com anos de experiência na área e com renome mundial nas áreas acadêmica e clínica voltado ao entendimento e cuidado das famílias e crianças com autismo.


Horário e local
29 de nov. de 2022, 14:00 – 22:00
PSI - Instituto de Parapsicologia, R. Otto Boehm, 972 - Glória, Joinville - SC, 89216-284, Brasil
Sobre o evento
Workshop Autismo e Autoregulação Emocional
Cada vez mais tem se tornado necessário e essencial, seja pelos da profissionais da saúde e educação que atuam junto às crianças com autismo, como também aos pais, que se encontram em uma condição desafiadora durante o processo de educação de seus filhos.
Para atender essa demanda o Workshop Autorregulação e Autismo busca atender essas problemáticas encontradas pelos profissionais e pais de crianças com autismo, partindo de uma perspectiva que tem se mostrado cada vez mais efetiva e fundamental, a autorregulação emocional!
Neste curso serão apresentadas evidências científicas atuais, fundamentos práticos e estratégias clínicas usados por profissionais com anos de experiência na área e com renome mundial nas áreas acadêmica e clínica voltado ao entendimento e cuidado das famílias e crianças com autismo. Quer melhorar a qualidade de vida, no dia a dia do seu paciente ou filho? Então participe!
Informações Gerais:
Data: 29 de Novembro de 2022
Horário: 14:00 às 22:00
Certificação: 10 Horas/Aula
Modalidade: Híbrida (Presencial ou Videconferência)
Matrícula: R$25,00
Investimento: R$180,00
Aluno Online: Link via Zoom Meeting
Aluno Presencial: Rua Otto Boehm, 972 - Glória, Joinville - SC (PSI - Instituto de Parapsicologia de Joinville)
O que você vai aprender?
Panorama atual sobre o autismo;
Evidências Neurofisiológicas atuais sobre o funcionamento cerebral das crianças com autismo;
Teoria do processamento sensorial e seu funcionamento nas crianças com autismo;
Responsividade sensorial em crianças com autismo;
Raciocínio clínico para a condução e aplicação de recursos terapêuticos;
Funcionamento do componente práxis no aprendizado, execução e engajamento das crianças comautismo, nas propostas terapêuticas, pedagógicas e atividades em ambiente domiciliar;
Estratégias e recursos terapêuticos para o tratamento da práxis em crianças com autismo.
Conteúdo programático:
Estruturas do sistema nervoso central e periférico e seu papel no funcionamento autorregulatório.
Funcionamento das estruturas do cérebro nas tarefas motoras e atividades ocupacionais das crianças com desenvolvimento típico e com autismo;
Sistemas Sensoriais seu Funcionamento no Autismo e sua importância na
Autorregulação das Emoções;
Perspectivas contemporâneas sobre o autismo;
Estratégias para facilitar alerta e ritmicidade;
Estratégias para melhorar o funcionamento autorregulatório;
Estratégias para facilitar o planejamento motor.
Professor Fábio Rusch
Professor das disciplinas de Neurologia, Anatomia, Fisiologia - IPCMJ;
Formação em Neuropsicologia Escolar: Cognição – Educação – Evolução (Formação Continuada em Neuropsicologia);
Formação em Integração Sensorial – LUDENS (Campinas SP);
Formação em Fundamentos da Intervenção na Práxis em Crianças com TEA – TMB Educational (Massachusetts EUA);
Formação em Intervenção Avançada para a Práxis Ideacional – Possibilidades para Funções Executivas - TMB Educational (Massachusetts EUA);
Formação em Raciocínio Clínico Avançado e Planejamento de Tratamento para Intervenções na Práxis - TMB Educational (Massachusetts EUA);
Formação em Distúrbios de Grafomotricidade (Instituto Neurosaber);
Formação em Distúrbios da Motricidade Fina – LUDENS (Campinas SP);
Formação em Adequação Postural – AACD (São Paulo SP);
Atua há mais de dez anos na área acadêmica, também com a realização de cursos livres e atuação clinica na área do desenvolvimento infantil.
*Dúvidas no whatsapp (47) 99630-2300