Workshop Autismo e Autoregulação Emocional
ter., 29 de nov.
|PSI - Instituto de Parapsicologia
Neste Workshop serão apresentadas evidências científicas atuais, fundamentos práticos e estratégias clínicas usados por profissionais com anos de experiência na área e com renome mundial nas áreas acadêmica e clínica voltado ao entendimento e cuidado das famílias e crianças com autismo.
Horário e local
29 de nov. de 2022, 14:00 – 22:00
PSI - Instituto de Parapsicologia, R. Otto Boehm, 972 - Glória, Joinville - SC, 89216-284, Brasil
Sobre o evento
Workshop Autismo e Autoregulação Emocional
Cada vez mais tem se tornado necessário e essencial, seja pelos da profissionais da saúde e educação que atuam junto às crianças com autismo, como também aos pais, que se encontram em uma condição desafiadora durante o processo de educação de seus filhos.
Para atender essa demanda o Workshop Autorregulação e Autismo busca atender essas problemáticas encontradas pelos profissionais e pais de crianças com autismo, partindo de uma perspectiva que tem se mostrado cada vez mais efetiva e fundamental, a autorregulação emocional!
Neste curso serão apresentadas evidências científicas atuais, fundamentos práticos e estratégias clínicas usados por profissionais com anos de experiência na área e com renome mundial nas áreas acadêmica e clínica voltado ao entendimento e cuidado das famílias e crianças com autismo. Quer melhorar a qualidade de vida, no dia a dia do seu paciente ou filho? Então participe!
Informações Gerais:
- Data: 29 de Novembro de 2022
- Horário: 14:00 às 22:00
- Certificação: 10 Horas/Aula
- Modalidade: Híbrida (Presencial ou Videconferência)
- Matrícula: R$25,00
- Investimento: R$180,00
- Aluno Online: Link via Zoom Meeting
- Aluno Presencial: Rua Otto Boehm, 972 - Glória, Joinville - SC (PSI - Instituto de Parapsicologia de Joinville)
O que você vai aprender?
- Panorama atual sobre o autismo;
- Evidências Neurofisiológicas atuais sobre o funcionamento cerebral das crianças com autismo;
- Teoria do processamento sensorial e seu funcionamento nas crianças com autismo;
- Responsividade sensorial em crianças com autismo;
- Raciocínio clínico para a condução e aplicação de recursos terapêuticos;
- Funcionamento do componente práxis no aprendizado, execução e engajamento das crianças comautismo, nas propostas terapêuticas, pedagógicas e atividades em ambiente domiciliar;
- Estratégias e recursos terapêuticos para o tratamento da práxis em crianças com autismo.
Conteúdo programático:
- Estruturas do sistema nervoso central e periférico e seu papel no funcionamento autorregulatório.
- Funcionamento das estruturas do cérebro nas tarefas motoras e atividades ocupacionais das crianças com desenvolvimento típico e com autismo;
- Sistemas Sensoriais seu Funcionamento no Autismo e sua importância na
- Autorregulação das Emoções;
- Perspectivas contemporâneas sobre o autismo;
- Estratégias para facilitar alerta e ritmicidade;
- Estratégias para melhorar o funcionamento autorregulatório;
- Estratégias para facilitar o planejamento motor.
Professor Fábio Rusch
- Professor das disciplinas de Neurologia, Anatomia, Fisiologia - IPCMJ;
- Formação em Neuropsicologia Escolar: Cognição – Educação – Evolução (Formação Continuada em Neuropsicologia);
- Formação em Integração Sensorial – LUDENS (Campinas SP);
- Formação em Fundamentos da Intervenção na Práxis em Crianças com TEA – TMB Educational (Massachusetts EUA);
- Formação em Intervenção Avançada para a Práxis Ideacional – Possibilidades para Funções Executivas - TMB Educational (Massachusetts EUA);
- Formação em Raciocínio Clínico Avançado e Planejamento de Tratamento para Intervenções na Práxis - TMB Educational (Massachusetts EUA);
- Formação em Distúrbios de Grafomotricidade (Instituto Neurosaber);
- Formação em Distúrbios da Motricidade Fina – LUDENS (Campinas SP);
- Formação em Adequação Postural – AACD (São Paulo SP);
- Atua há mais de dez anos na área acadêmica, também com a realização de cursos livres e atuação clinica na área do desenvolvimento infantil.
*Dúvidas no whatsapp (47) 99630-2300