Quais os benefícios da hipnose?

A hipnose é muito eficaz em contexto terapêutico. Com o auxílio de um profissional, a hipnose nada mais é do que uma ferramenta para induzir a um estado alterado de consciência, a fim de acessar profundamente a mente e realizar um trabalho terapêutico.

Modificar o estado de consciência é uma função orgânica do ser humano, portanto TODOS são hipnotizáveis, tanto é que diariamente você altera sua consciência para dormir.


Mas qual é a diferença entre a hipnose e outros tipos de técnicas terapêuticas?

A hipnoterapia diferencia-se pela produção de estados alterados de consciência e com isso instala sugestões para ajudar no resultado do processo terapêutico.

Há diversas técnicas de hipnose para induzir a um estado alterado de consciência, o principal objetivo é romper com a razão ou mente consciente e agir diretamente sob a mente subconsciente.

É um tratamento que possibilita tratar diversos transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis, dores físicas e crônicas, tratamento de traumas psicológicos e fobias. Além disso, a hipnoterapia também ajuda as pessoas a mudar sua maneira de pensar e agir, melhorando seu desempenho pessoal, social, profissional e em relacionamentos.

Dr. Alfred A. Barrios, PHD em psicologia clínica pela Universidade da California, constatou em seu artigo “Hypnotherapy: A Reappraisal” que o tempo de recuperação pela Hipnoterapia é muito mais eficaz do que as demais psicoterapias. Ele ainda constata que a hipnoterapia traz resultados quatro vezes mais rápido que a Terapia Comportamental e 100 vezes mais rápido que a Psicanálise.

E você, já fez algum tratamento com a hipnoterapia? Compartilhe nos comentários.

#parapsicologia#autoconhecimento#hipnose#psicoterapia#hipnoterapia#parapsicologiaclinica#ipcmj#psi#terapia#desenvolvimentopessoal#mindset

91 visualizações0 comentário